Ok, o título pode até ter sido demasiadamente exagerado, mas o fato do iraniano Amou Haji não tomar banho a cerca de 60 anos é realmente surpreendente.
Com inacreditáveis 80 anos de idade, pois é difícil crer que alguém nessa condição tenha vivido por tanto tempo, acredita-se que ele é o homem com maior quantidade de sujeira acumulada no corpo. O bizarro recorde anteriormente pertencia ao indiano Kailash Singh, cujo conseguiu ficar 38 anos sem se banhar.
O cascão da vida real não toma banho por ter uma verdadeira aversão à prática. além de não tolerar água potável, já que ele bebe somente a água que vem de uma grande lata de óleo enferrujada, oriunda de um canil velho.
Não bastasse às impróprias condições em que ele consome a sua água, Amou Haji tampouco come alimentos frescos, ele tem preferência por uma bela porção de carne podre de porco-espinho e por um cachimbo de fezes de animais.
Para se ter uma ideia, ele se encontra tão sujo que é bem possível se camuflar por entre as terras da isolada província de Fars. Mas as coisas não param por aí, o excêntrico senhor também não tem uma casa, ele mora em um buraco que mais se assemelha a um túmulo, para aparar as madeixas nada de tesoura é na base do fogo mesmo!
Ninguém sabe ao certo o que motivou um jovem de apenas 20 anos a adotar um estilo de vida como esse, alguns moradores afirmam que Amou Haji sofreu com muitos desgastes emocionais durante sua juventude, ainda assim ele parece muito mais feliz e saudável se comparado a uma boa parte da sociedade que dispõe de tantas facilidades e conveniências.
De: minilua