Existem diversas pedras preciosas que superam a raridade do diamante, algumas tão escassas que poucas pessoas no mundo já viram.
Confira 10 gemas que são consideradas mais raras que o diamante:Painita:
Considerada a joia mais rara do mundo pelo Guinness Book em 2005. Foi descoberta em Mianmar na década de 1950 e, por muito tempo, existiam apenas algumas dezenas de exemplares conhecidos. Sua cor varia entre tons de rosa a castanho, dependendo do ângulo.Jadeíta:
A variedade de jade mais valiosa, especialmente o tom verde-esmeralda chamado Jade Imperial. É encontrada principalmente em Mianmar e pode ter um valor de até 3 milhões de dólares por quilate.Serendibita:
Uma pedra extremamente rara, de cor escura (quase preta), descoberta no Sri Lanka. Sua composição mineral é muito complexa, o que a torna única.Musgravita:
Descoberta na Austrália, essa gema é da mesma família da taaffeíta e tem um alto valor no mercado, podendo ser encontrada em cores como violeta, cinza e verde-claro.Benitoíta:
Uma gema de coloração azul intensa, identificada pela primeira vez na Califórnia, nos Estados Unidos.Diamante Vermelho:
Mesmo o diamante sendo comum, sua variedade em cor vermelha é a mais rara e cara do mundo, com pouquíssimas unidades conhecidas.Alexandrita:
Essa pedra tem a notável capacidade de mudar de cor, aparecendo verde à luz do dia e vermelha sob luz incandescente. Foi descoberta na Rússia e é uma das gemas mais cobiçadas do mundo.Jeremejevita:
Uma pedra incolor com reflexos azul-celeste ou amarelo. Foi descoberta na Sibéria e é extremamente rara, com apenas alguns cristais de alta qualidade encontrados na Namíbia.Taaffeita:
Descoberta no Sri Lanka, essa gema é muito escassa e seu valor pode chegar a 20 mil dólares por quilate. Sua cor varia do incolor ao violeta.Turmalina da Paraíba:
O tipo mais raro de turmalina, com uma intensa cor azul-celeste fluorescente devido à presença de cobre. É uma das poucas gemas que tem seu nome em homenagem a um estado brasileiro, a Paraíba, onde foi descoberta.
0 comments :
Postar um comentário