Wolverine é um carnívoro musculoso, famoso pela sua ferocidade e força bruta anormal, com capacidade de matar presas fisicamente maior que ele mesmo.
O mais curioso da descrição acima, é que ela não se refere ao Wolverine mutante dos quadrinhos ou dos filmes, mas sim, ao wolverine real, um animal que serviu de inspiração para o nome e algumas qualidades do X-Men.
O wolverine também é conhecido como glutão ou carcaju, ele é um mamífero que pode ser encontrado em regiões frias do hemisfério norte, como Alasca, Canadá, Noruega, Finlândia e Suécia.
O wolverine é omnívoro, ou seja, come de tudo. Entretanto, como é um bom predador, sua refeição preferida é a velha e boa carne. Uma outra característica comum entre o wolverine animal e seu primo famoso, é o fato de serem solitários.
O wolverine é classificado na família dos Mustelídeos, grupo que também inclui as lontras, os texugos e as doninhas, contudo, ele tem muitas semelhanças físicas com pequenos ursos.
Mesmo possuindo grandes caninos, garras de adamantium e capacidade física extrema, a maior parte da alimentação do wolverine é derivada de carniça, uma característica comum também em grandes felinos como Leões. Acredita-se que este hábito alimentar esteja ligado ao ser habitat frio.
A origem do nome wolverine é incerta, mas acredita-se que ela tenha nascido da expressão inglesa “a little wolf” (um pouco de lobo).
De: mundodrive