De Volta Para o Futuro - Fã cria DeLorean voador

Matthew Riese sempre quis ter um DeLorean voador, como aquele que viajava no tempo na trilogia De Volta Para o Futuro. A tecnologia para chegar a esse resultado ainda é restrita ao futuro e à mente do Doutor Brown. Matthew, então, resolveu adaptar a proposta e criou, a partir do zero, um hovercraft inspirado no desenho do carro.
A semelhança com o carro verdadeiro impressiona. Não apenas as linhas, mas a cor e a precisão de detalhes poderiam enganar um olhar mais desatento. Matthew registrou seu DeLorean hovercraft em um órgão californiano que regulamenta embarcações, tornando-o um veículo capaz de circular na Baía de São Francisco. Infelizmente, ele não é homologado para rodar em ruas e estradas.

O DeLorean de Matthew pode planar sobre qualquer superfície plana, do asfalto à água. Em aceleração plena, o hovercraft atinge uma velocidade de 70 km/h, o que é bem impressionante para algo que se move sem entrar em contato com o chão e, portanto, não tem freios.

A brincadeira deu origem até a um projeto de startup. Matthew busca financiamentos para começar a fabricar Deloreans flutuantes para vender para quem, como ele, sempre sonhou em ser um pouco Marty McFly.

Veja o veículo em ação! Confira:

Fonte: http://www.techtudo.com.br - por: Filipe Garrett
Compartilhar no Google Plus

Postagens interessantes