Top 10 maravilhas naturais pouco conhecidas


Veja maravilhas naturais que são pouco conhecidas, mesmo sendo lugares esplêndidos. Confira abaixo dez maravilhas naturais pouco conhecidas; elas certamente merecem ser mais visitadas. 
1 – Erg Chebbi (Marrocos) 

Erg Chebbi, também conhecido como Dunas de Merzouga, fica em pleno deserto do Saara de Marrocos.
As dunas se estendem por 22 quilômetros e as mais altas chegam a ter 150 metros de altura. Muitos marroquinos visitam o local anualmente por acreditar que a areia é milagrosa e pode curar dores corporais. 

2 – Parque NAcional de Bryce Canyon (EUA)
O Grand Canyon todo mundo conhece. O Bryce Canyon é menos famoso, mas tão bonito quanto. Geadas e intemperismo criaram pilares impressionantes nesse local que se transformou em um parque nacional nos Estados Unidos. Ele fica localizado no sudoeste do estado de Utah. 

3 – Pantanal (Brasil)
A maioria dos brasileiros já ouviu falar no Pantanal, mas essa beleza natural é pouco conhecida fora do país. O Pantanal fica situado no sul de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul, e é a maior área úmida do mundo. Além das paisagens incríveis, os animais selvagens mais estranhos do Brasil vivem lá, como capivaras e gigantes tamanduás. 

4 – Playa Ostional (Costa Rica)
A Playa Ostional, na Costa Rica, é invadida por milhares de tartarugas todos os anos. Se você for para lá na época certa, conseguirá ver essas cenas incríveis e raras. 

5 – Lagoa Azul (Islândia)
Lagoa Azul não é apenas aquele filme que sempre passa na Sessão da Tarde. É também um spa termal e uma das atrações mais visitadas na Islândia. As águas dessa lagoa geotérmica atingem temperaturas entre 37 e 39°C. Se você quer ir para lá, fica a dica: os banhistas são obrigados a tomar banhos nus nos chuveiros comuns antes e depois de entrar na água. 

6 – Valle de La Luna (Chile)
Localizado em pleno Deserto do Atacama, o Valle de la Luna faz seus visitantes pensarem que pisaram na lua, milagrosamente. Lagos secos e uma variedade de texturas dão a sensação de um ambiente lunar. 

7 – Valle del Colca (Peru)
O vale do rio Colca é duas vezes mais profundo que o Grand Canyon. Além de sítios arqueológicos e atrações culturais, a área também conta com spas e atividades de mergulho na água subterrânea. 

8 – Wai-o-Tapu (Nova Zelândia)
Gêiseres, lama fervente, vapor saindo da terra e enormes crateras vulcânicas. Poderia ser a cena de um filme de ficção, mas esse lugar existe, e fica na Nova Zelândia. O Parque Termal Wai-o-Tapu é maravilhoso e impressionante. 

9 – Vale Jiuzhaigou (China)
O Vale Jiuzhaigou está repleto de belos rios e lagos, e é rodeado por montanhas cobertas de neve. 

10 – Tsingy de Bemaraha (Madagascar)
A Reserva Natural Integral do Tsingy de Bemaraha fica na costa oeste de Madagascar. As belíssimas formações calcárias são acompanhadas de florestas de mangue e uma variedade surpreendente de pássaros e animais. [Listverse/Terra/Nova Zelândia]
Compartilhar no Google Plus

Postagens interessantes