O fim do mundo

Existem muitas especulações sobre o fim do mundo. A data que seria o fim do mundo ganhou mais destaque na mídia depois do lançamento do filme 2012, baseado na datação do calendário Maia.


O filme faz referência aos eventos cataclísmicos que resultam com a destruição da terra.
Contudo, ao analisarmos as condições mundiais predominantes hoje, o caos presente na família, nas instituições sociais e até na própria natureza; verificamos que tais condições fundamentam a ideia de que o mundo aproxima-se de seu fim. O materialismo, a busca do prazer, a falta de padrões morais, a violência sem precedentes, as injustiças sociais, a corrupção... Tudo nos mostra que o fim está perto.

A Willian Hill, uma casa de apostas da Europa, localizada na Inglaterra, emitiu algumas opiniões sobre as possíveis causas que levariam o mundo ao fim. 

Veja:
1) Poluição: provocada por lixo ou acidentes nucleares como o que aconteceu com chernobill, na Rússia.

2) Invasão de Extraterrestres: segundo esta empresa, 47% dos americanos acreditam nesta possibilidade.

3) Efeito Estufa: com o aumento da temperatura da terra, causando o descongelamento das geleiras dos pólos, provocando grandes inundações.

4) Sede Global: Provocada pela escassez de água potável.

5) Fome Global: Provocada pela falta de alimentos e aumento da população.

6) Caus Urbano: Provocado por terroristas , guerrilheiros e pessoas revoltadas.

7) Epidemias: Provocado por bactérias resistentes espalhadas pelas asas da globalização do planeta através dos meios de transportes.

8) Guerra Mundial: O uso da bomba atômica em uma terceira guerra mundial e as epidemias são as duas causas mais apontadas. As bombas atômicas que existem no mundo, poderiam destruir a terra dezenas de vezes.

Fonte: Ofimdomundo.com
Compartilhar no Google Plus

Postagens interessantes