14 maravilhas naturais do planeta

Nosso planeta é o lar de uma série de maravilhas naturais, e é difícil escolher os "melhores". Aqui estão 14 inspiradoras maravilhas naturais do mundo.
01) Aurora Boreal (Borealis e Australis):   Um display natural da luz visível durante a noite e nos pólos da Terra, que ocorre quando partículas carregadas dirigido pelo campo magnético da Terra colidem no alto da ionosfera.

02) Cataratas do Iguaçu:

A área das Cataratas do Iguaçu (em espanholCataratas del Iguazú) são um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do IguaçuParaná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina,fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e é consideradaPatrimônio Natural da Humanidade.

03) Angel Falls:   cachoeira mais alta do mundo, com uma altura de 979 metros (pouco menos de um quilômetro!).   Por incrível que pareça, porque a altura é tão grande, grande parte da água é evaporada antes mesmo de chegar ao chão.

04) Chocolate Hills:   Um exemplo de topografia Karst cônica, e localizada em Bohol, nas Filipinas, existem mais de 1776 colinas composto de grama coberta de calcário.   Durante   estação seca, a grama seca, formando a cor chocolate.

05) Davolja Varos (Cidade do Devi):   Características pouco mais de 200 formações descrito como "pirâmides terra", que variam em altura 2-15 m de altura.   Eles foram criados pela erosão do solo em uma área que já teve atividade vulcânica intensa.

06) Jeita Grotto:   Dois cárstica cavernas de calcário, com um comprimento de cerca de 9 km.   A dissolução de calcário por ácido carbônico formado nesta caverna majestosa ao longo de milhões de anos.

07) Victoria Falls:   "O fumo que troveja" está localizado no sul da África e é a maior cachoeira do mundo a uma altura de 108 m e uma largura de 1,708 m.

08) Crator Meteor:   A cratera de impacto de meteorito no Arizona, que é de 1,2 km de diâmetro, 170 m de profundidade, e está rodeado por uma borda 45m de altura.   Fica a cerca de 50.000 anos de idade, e foi criado com um 50 m meteorito de níquel-ferro de largura se chocou contra a Terra em algum 12,8 km / s (72.420 kmh).

09) Aldabra:   Atol de coral do mundo segundo maior está localizado no Oceano Índico.   Genericamente falando, um atol é um recife de anel em forma de fita contendo uma lagoa.   Aldabra é o lar da tartaruga de Aldabra, e também é considerado Património da Humanidade.

10) Perito Mereno Glacier:   Localizada na Argentina, é 30 km de comprimento e é considerada a terceira maior reserva de água doce do mundo.   É um dos únicos três geleiras da Patagônia que está realmente crescendo.

11) Tsingy de Bemaraha:   Um exemplo maravilhoso de topografia Karst, o parque está localizado perto da costa oeste de Madagascar e é considerado Patrimônio da Humanidade.   É florestas intactas, lagos e manguezais formam o habitat de espécies raras e ameaçadas lêmures e pássaros.

12) Uluru:   Também conhecido como Ayers Rock, é uma enorme formação rochosa de arenito localizados na Austrália.   É um dos ícones mais reconhecidos da Austrália, e medidas a 9,4 km de circunferência e 348 m de altura.   Uma montanha ilha, ele sobreviveu como as rochas circundantes erosão devido à sua falta de junção e separação nas superfícies da cama.

13) Purnululu National Park:   Localizado no nordeste da Austrália, o parque é famoso por suas cúpulas arenito listrado, alternando em faixas laranja e cinza.   A bandagem das cúpulas é devido a diferenças no conteúdo da argila e da porosidade das camadas de arenito.

14) A Via Láctea:   A galáxia em que vivemos é o lar de um número estimado de 100 bilhões de estrelasou mais, e tem um diâmetro de 100.000 anos-luz.   Em condições próximas das perfeitas condições (zero poluição, muito escuro atmosfera, claro, etc), a olho nu pode detectar mais de 45.000 estrelas.
Compartilhar no Google Plus

Postagens interessantes

0 comentários :

Postar um comentário