Como será a internet daqui a 30 anos?

Uma rede global de comunicação baseada em computadores mudou fundamentalmente nossa vida social, cultural e política nos últimos 20 anos. O que nos aguarda para os próximos 30?
Nenhuma forma de comunicação teve uma revolução com tamanha velocidade e intensidade anteriormente. A Internet está cada vez mais inteligente, saindo de algo passivo e desorganizado para algo massivamente ativo, alertando você sobre oportunidades que podem lhe interessar, organizada com hyperlinks, wikis e poderosos motores de busca. Além disso, considere que:

- Nós enviamos cada vez mais dados para a Internet, todo ano;
- Nós usamos a Internet cada vez mais, ano após ano;
- Mais e mais pessoas acessam a Internet a cada ano (principalmente com projetos como o Google Loon).


Os dispositivos que usamos para acessar a Internet ficam cada vez menores. Será que eventualmente eles se tornarão parte do nosso corpo? Após “vestir” dispositivos (como um SmartWatch), será que teremos implantes?

Cada vez mais pessoas compartilhando, comentando, curtindo, comprando, vendendo, clickando, twittando, “hashtaggeando”… O século 21 fica cada vez mais avançado e diferente dos séculos 19 e 20, e há quem argumente que o surgimento e estabelecimento da Internet seja o responsável.

De: ociosoonline
Compartilhar no Google Plus

Postagens interessantes