Aquecimento global


O Brasil está entre os países que mais contribuem para o aquecimento global.

O mapa que você verá abaixo é resultado de uma pesquisa feita no Canadá. De acordo com os dados colhidos, nosso país é responsável por 7% da emissão de poluentes no mundo todo.

Um novo mapa do aquecimento global foi divulgado de forma que é possível ver quais são as regiões do mundo que mais contribuem com o problema e, entre elas, está o Brasil. Além das terras tupiniquins, os EUA, a China, a Rússia, a Índia, a Alemanha e o Reino Unido estão entre os mais poluentes, responsáveis, juntos, pela emissão de 60% dos gases poluentes para a atmosfera.

A nova pesquisa foi feita por Damon Matthews, da Universidade de Concórdia, em Montreal, no Canadá. Os estudos coordenados por ele levaram em consideração a contribuição de cada país para o aumento do aquecimento global por meio da emissão de poluentes e das mudanças climáticas que isso causa.

Cálculos e resultados:

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Calculando a quantidade de dióxido de carbono emitido por meio da queima de combustíveis fósseis e de fatores como o desmatamento, os pesquisadores chegaram à conclusão de que a temperatura do planeta aumentou entre 0,7º C e 0,74º C entre 1906 e 2005.

Os EUA são responsáveis por 22% desse aumento, enquanto a China é responsável por 9%, a Rússia por 8%, o Brasil e a Índia por 7% cada, a Alemanha e o Reino Unido por 5% cada.

Esses resultados foram todos expostos em no mapa que você vê acima, sendo que a cor verde indica o mais baixo nível de emissão de poluentes, e a cor vermelha, o mais alto. E aí, o que você acha que pode ser feito para resolver esse problema?

Por: Daiana Geremias de Megacurioso / Fonte: Gizmodo
Compartilhar no Google Plus

Postagens interessantes