Será o início da terceira guerra mundial?


Com tantos conflitos ao redor do mundo, sejam eles de cunhos religiosos, geográficos ou econômicos, surge uma dúvida na cabeça de muitos: será que existirá uma terceira guerra mundial? E, se ocorrer, como ela será?
Uma guerra é considerada global quando ela envolve os cinco continentes direta ou indiretamente. Mas será que isso é possível nos dias de hoje?

Bem, os EUA sempre entram em conflito por petróleo; a China e a Rússia suprimem etnias dentro de seu território e possuem grande influência em diversos países; a África vive em conflitos étnicos e é uma grande reserva de minerais; além disso, existem muitos outros exemplos.

Além do mais, há os acordos de aliança que cada país possui. Apesar de tudo isso, temos que levar em consideração que uma guerra gera um enorme prejuízo para o país, além de inúmerasmortes, como ficou evidenciado pela Primeira e Segunda Guerra.


Sem contar que cada país sabe das armas que possui e do potencial de cada uma. Se na GuerraFria, já se dizia que EUA e União Soviética disputavam para ver quem podia destruir o mundo “n” vezes mais que o outro, imagine a situação atual.

Anos se passaram e, com eles, não somente o homem, mas também a tecnologia evoluiu, e com ela, as armas de guerra, que se tornaram ainda mais poderosas. Se antes eram feitos todos aqueles estragos imaginem agora, toda a destruição que podemos causar?

Para lhe ajudar a entender melhor do que estamos falando, confira algumas armas que podem ser usadas em uma 3ª Guerra Mundial: Armas como uma AK-47, que possui uma mira ótica e lanterna; um canhão laser da marinha norte-americana que pode queimar alguns alvos instantaneamente; fuzis inteligentes e armas com balas teleguiadas… E ainda podemos contar com todo o arsenal herdado das guerras anteriores, mas com um poder destrutivo muito maior: como a bomba atômica e armas químicas e biológicas.

Com tudo isso, ainda acredito que o HAARP é a arma mais poderosa já construída. Ele é uma arma geofísica que pode controlar o clima, causar terremotos, bem como criar tempestades efuracões, sem mencionar que também pode regular a radiação que entra no planeta.

Outra arma com poder imensurável é a internet, com ela os hackers podem manipular o mundocriando uma farsa ou até mesmo fazendo uma revolução. Sem contar que eles conseguiriam invadir vários sistemas e, inclusive, mudar o destino de mísseis.

Não podemos nem imaginar a destruição que uma terceira guerra poderia causar. Esperemos que ela nunca ocorra, porque daí viveremos aquilo que Einstein respondeu quando lhe perguntaram como ele achava que seria tal conflito: "Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus." 


Você acredita em uma 3 Guerra Mundial? Assista ao vídeo e descubra que ela está cada vez mais próxima:



minilua.com
Compartilhar no Google Plus

Postagens interessantes