Os pássaros mais coloridos do planeta

Hoje veremos lindos e coloridos pássaros, que nos chama a atenção pelo colorido, e claro pela beleza. 
01: Rolo Lilac-breasted
 
rolo Lilac-breasted é um membro do rolo família de pássarosÉ amplamente distribuído na África Subsaariana e no sul Península Arábica, preferindo floresta aberta e savana, é praticamente inexistente em lugares sem árvores. Chama atenção pelo seu colorido, se tornado  um dos pássaros mais coloridos do mundo. Geralmente encontrados sozinhos ou em pares.

02: Scarlet Tanager


Scarlet Tanager é um pássaro migratório americano que vive o leste da América do Norte e vai para o noroeste da América do Sul, passando pela América Central em Abril e em Outubro, mês em que retornam para o norte para procriar. Os machos adultos são de um vermelho bem vivo e asas pretas.
03: Cardeal
Esse é o cardeal pássaro encontrado principalmente nos Estados Unidos e México e também no Canadá, Guatemala e Belize. São aves da ordem Passeriformes do género Paroaria. Ave de extrema beleza, sua principal característica é o topete eriçado de um vermelho intenso, que invade também o peito em ambos os sexos. As partes superiores são acinzentadas, os olhos são marrom escuro, as pernas negras e a região ventral esbranquiçada. Possuem um canto alto e metálico.
04: Wood Duck
pato-carolino marreco-mandarim é natural da Ásia e pertence a mesma família do pato-carolino, que vive em zonas pantanosas da costa oeste dos Estados Unidos. A espécie foi introduzida na Europa como animal ornamental de jardins. O macho adulto desta espécie tem uma distintiva plumagem multicolorida e olhos vermelhos.A fêmea é um pouco menos colorida com partes brancas em volta dos olhos e na garganta.












05: Faisão Dourado

O faisão dourado é um pássaro da ordem dos galináceos nativo das florestas das regiões montanhosas do oeste da China mas populações selvagens também podem ser encontradas no Reino Unido e em alguns outros lugares do mundo.
06: Ave-do-Paraíso
A ave-do-paraíso pode ser encontrada nas regiões tropicais do Norte da Austrália, Nova Guiné, Indonésia e Ilhas Molucas. A espécie da Nova Guiné tem penas laterais alongadas que formam a plumagem ornamental dos machos, famosos pela sua beleza. Essas plumas brilhantes e coloridas já foram muito usadas como decoração de caríssimos chapéus femininos.
07: Arara Azul
A arara azul mede cerca de 57 centímetros de comprimento e possui uma plumagem azul, variando em tons pálidos e vividos ao longo do corpo. Pouco se conhece sobre sua ecologia e comportamento na natureza. Sua dieta consiste principalmente de sementes de pinhão-bravo e faveleira. E a nidificação é feita em caraibeiras, em ocos naturais ou feito por pica-paus. O período de reprodução estava associado a época das chuvas.
08: Flamingo
flamingo é uma ave pertencente à família Phoenicopteridae da ordem Phoenicopteriformes. Anteriormente pertencia a ordem Ciconiiformes. Tradicionalmente todas as espécies eram incluidas no género Phoenicopteruss, mas actualmente o flamingo-andino e o flamingo-de-james são considerados um gênero à parte, Phoenicoparrus, por causa de certas diferenças no bico, e o flamingo-pequeno também foi incluído no seu próprio género,PhoeniconaiasOs flamingos são aves pernaltas, de bico encurvado, que medem entre 90 e 150 cm. A sua plumagem pode ser bastante colorida em tons de rosa vivo. São animais que se alimentam de algas e pequenos crustáceos através de filtração.

09: Northern Oriole
Baltimore Oriole é um pequeno melro icterid que as médias 18 cm de comprimento e pesa 34 g. Este pássaro recebeu o seu nome do fato de que as cores do macho se assemelham às do brasão de armas de Lord Baltimore . Ao mesmo tempo, esta espécie eo Oriole de Bullock , Icterus bullockii , foram considerados como uma única espécie chamada Northern Oriole.
10: Mountain Bluebird
A Bluebird Montanha é uma ave de tamanho médio pesando cerca de 2-5 onças, com um comprimento de 15-20 cm (6-8 in).Eles têm baixo-ventres luz e olhos negros. Os machos adultos têm contas fina são brilhantes azul-turquesa e um pouco mais leve por baixo. As fêmeas adultas têm asas e cauda azul mais maçante, cinza de mama, cinza coroa, a garganta e nas costas. Na plumagem cair fresco, a garganta da mulher e da mama são tingidas com o vermelho-laranja; marrom perto do flanco contrastando com underparts cauda branca. Chamada é uma fina poucos ; Canção é warbled altachur chur.
11: American Goldfinch
Também conhecido como eastern goldfinch ou canário selvagem esse pássaro norte americano tem sua plumagem amarela ainda mais brilhante durante a estação de procriação, para atrair a fêmea. O ritual da côrte inclui manobras aéreas e exibições vocais por parte dos machos.
12: Martim Pescador
martim-pescador-grande é uma espécie de martim-pescador natural da região do México até a chamada Terra do Fogo, no extremo sul da América. Tais aves chegam a medir até 42 centímetros de comprimento, possuindo a cabeça e dorso cinza-azulados, nuca e garganta brancas, partes inferiores castanhas. Também são conhecidas pelos nomes de ariramba-grandecaracaxácracaxámartim-cachámartim-cachaçamartim-grandematraca.
13: Arara Vermelha
arara-vermelha, também chamada arara-verdeararacangaaracangaarara-macauararapiranga e macau, é uma ave psitaciforme, nativa das florestas do Panamá até Santa CatarinaParaguai e Argentina. A sua alimentação é baseada em sementes, frutas e coquinhos.
14: Currupião
O currupião é o pássaro nacional da Venezuela. Ele constrói seu ninho em cactos elevados mas pode também apropriar-se de ninhos de outros pássaros.Extremamente territorial ele defende seu ninho com ataques violentos contra os intrusos.
15: Blue Throated Bee-Eater
Blue Throated Bee-Eater, é encontrado em BruneiCambojaChinaHong Kong ,IndonésiaLaosMalásia, a FilipinasSingapuraTaiwanTailândia e Vietnã. Sua natural habitat é mangal tropicais ou subtropicais florestas.
16: Painted Bunting
Da família dos cardeais, o macho desta espécie é descrito como o pássaro mais bonito da América do Norte. A cabeça em azul-escuro, verde nas costas e a aprte de baixo vermelha torna fácil indentificá-lo.A plumagem da fêmea e dos mais jovens é verde e amarela e serve como camuflagem.
17: Tucano de Bico Arco-Íris
Possuem um bico grande e oco. A parte superior é constituída por trabéculas de sustentação e a parte inferior é de natureza óssea. Não é um bico forte, já que é muito comprido e a alavanca (maxilar) não é suficiente para conferir tal qualidade. Seu sistema digestivo é extremamente curto, o que explica sua base alimentar, já que as frutas são facilmente digeridas e absorvidas pelo trato gastrointestinal. Além de serem frugívoros (comerem fruta), necessitam de um certo nível protéico na dieta, o qual alcançam caçando alguns insetos, pequenas presas (como lagarto, perereca, etc) e mesmo ovos de outras aves. Possuem pés zigodáctilos (dois dedos direcionados para frente e dois para trás), típicos de animais que trepam em árvores.
18: Rainbow Lorikeet
Essa espécie de papagaio é encontrada na Austrália, leste da Indonésia, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Vanuatu. Como sugere seu nome, o Rainbow (arco-íris) Lorikeet é muito colorido.Quase todas as cores do arco-íris podem ser encontradas em suas penas. Em cativeiro, ele tem um longo ciclo de vida, que pode chegar a 20 anos.
19: Martim Pescador do Bico de Cegonha
Essa espécie de martim pescador é nativa do sul da Índia e está amplamente espalhada pelas florestas tropicais de todo o sul da Ásia.Partindo da Índia e Sri Lanka até a Indonésia.
20: Pavão
Chama-se pavão a aves dos géneros Pavo e Afropavo da família dos faisões (Phasianidae). Os pavões preferem alimentar-se de insetos e outros pequenos invertebrados, mas também comem sementes, folhas e pétalas. Os pavões exibem um complicado ritual de acasalamento, do qual a cauda extravagante do macho tem um papel principal. As características da cauda colorida, que chega a ter dois metros de comprimento e pode ser aberta como um leque, não têm qualquer utilidade quotidiana para o animal e são um exemplo deseleção sexual. Quando o processo é bem sucedido, a pavoa põe entre 4 a 7 ovos, que chocam ao fim de 28 dias. A cauda dos pavões gerou o interesse de várias culturas, pela sua exuberância de cores e beleza das penas, e justificou a sua criação em cativeiro. Já foram criadas diversas variedades por seleção artificial que apresentam plumagem branca, negra, púrpura, entre outras cores.

Compartilhar no Google Plus

Postagens interessantes

0 comentários :

Postar um comentário